segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Transparência em cada etapa


A construção de um novo prédio, de quatro andares, onde atualmente fica o galpão, foi aprovada pelo Orçamento Participativo, que também determinou a criação de um Fundo de Obras para concretizar os trabalhos. A obra terá início em setembro.
Em
12/8, como mostra a foto acima, a empresa Estak Sondagens e Fundações fez o trabalho de sondagem para análise das condições do solo. Esse trabalho é fundamental para subsidiar o cálculo que definirá a estrutura necessária para suportar os quatro pavimentos previstos na construção da nova sede do sindicato.
Com o término da primeira fase, previsto para maio do ano que vem, a categoria contará com alojamentos, auditório e salão de festas, uma antiga reivindicação. Serão tomadas medidas que mostram a preocupação com a sustentabilidade, como aproveitamento da luz solar e da água da chuva.
Apresentação do projeto em várias instâncias

A cada novo passo, a categoria tem sido informada, seja pelo T-Liga, seja pelo saite. A partir de agora, a informação será ainda mais detalhada, com este blog. Seguindo a política de dar total transparência a suas ações, a diretoria do sindicato, primeiramente, formou um grupo de trabalho do qual participaram sindicalizados, que deram sugestões sobre como deveria ser a nova sede, quais as demandas da categoria.. Daí, partiu-se para o projeto, que foi apresentado em várias instâncias.

Dia 21/8: apresentação do projeto arquitetônico ao Conselho Fiscal.


Dia 20/8: exposição para o Núcleo de Aposentados do Sintrajufe (NAF).
Dia 4/7: exposição para o Conselho Geral, que abrange as diretorias colegiada e de base.

Fotos: Daniel Borges, Leandro Dóro e Rosane Vargas

2 comentários:

  1. Interessante a iniciativa do Sintrajufe de dar a possibilidade aos seus sindicalizados de acompanharem a obra. Parabéns pela transparência.

    ResponderExcluir
  2. Acho que além da transparência na nova obra, deveria haver também mais transparência no uso do dinheiro arrecadado. Outro ponto interessante: O Sindicato deveria repensar a doação de verbas para festas de fim de ano. é muito dinheiro para uso de algo tão sem fundamento. Esse dinheiro poderia ser aplicado em outras coisas, como por exemplo, em benficios para os sindicalizados.

    ResponderExcluir

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.