quinta-feira, 3 de março de 2011

Léo e Bia, filme de Oswaldo Montenegro, segue em cartaz até 13 de março no Cinebancários

O CineBancários (Rua General Câmara, 424) exibe até o dia 13 de março o primeiro filme do cantor Oswaldo Montenegro, Leo e Bia. O músico, responsável pela direção, roteiro e trilha sonora, participou da sessão de pré-estreia em Porto Alegre, que aconteceu no CineBancários na última terça, dia 22.

A trama de Léo e Bia se passa em Brasilia, no ano de 1973. No auge da ditadura militar, sete amigos, jovens como a cidade em que moram, sonham viver de teatro. Liderado pelo diretor Léo, o grupo leva adiante os ensaios de uma peça que tece comparações entre Jesus Cristo e o cangaceiro Lampião.

Enquanto a repressão política rola solta na Capital Federal e a liberdade sexual ainda é tabu, Bia se mostra cada vez mais prisioneira da obsessão de sua mãe, fazendo com que todos questionem, cada vez mais, os conceitos e valores da sociedade.

Léo e Bia é baseado no musical homônimo dos anos 80, que atraiu para os teatros mais 500 mil espectadores, mas não se trata de uma peça filmada, embora faça uso de apenas um único cenário. A produção foi rodada em 10 dias, no Rio de Janeiro, depois de cinco meses de ensaios com o elenco e um mês de experimentação com movimentos de câmera. O filme foi inteiramente produzido com recursos próprios e sem qualquer patrocínio.

Serviço:

- Filme Léo e Bia

- Sessões sempre de terça a domingo, às 15h, 17h e 19h.

- Recesso de carnaval: DE 5 A 8 de março.

- Ingressos: R$ 5 para o público e geral e R$ 2,50 para estudantes, idosos, bancários e jornalistas sindicalizados e funcionários do GHC.

- Telefone do Cinema: (51) 34331204 / 05

- Mais informações em http://cinebancarios.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.