quinta-feira, 8 de abril de 2010

PALAVRA – alegria da influência

O jornal Vaia, em parceria com a livraria Palavraria, dá continuidade, em 2010, neste mês de janeiro, ao evento literário Palavra - alegria da influência. Em sua décima quinta edição, o evento contará com a presença dos escritores Ronald Augusto e Jaime Medeiros Jr.
O programa promove encontros literários mensais, e sempre com a presença de um escritor da nova geração (anfitrião do encontro) e de outro já consolidado no cenário literário e da predileção (referencial ou inspirador) do anfitrião, para conversar a respeito de seus trabalhos, ler textos e debater ideias sobre suas respectivas produções literárias.
Sempre aberto ao público leitor interessado em questionar e participar do debate literário e conhecer melhor o pensamento e o trabalho dos autores convidados, o evento vem proporcionando um interessante diálogo literário entre autores de diferentes gerações.
Já participaram do Palavra – alegria da influência os escritores Everton Behenck e Fabrício Carpinejar, Sidnei Schneider e Jorge Rein, Monique Revillion e Charles Kiefer, Laís Chaffe e Celso Gutfreind, Reginaldo Pujol Filho e Luis Fernando Veríssimo, Rodrigo Rosp e Ricardo Silvestrin, Leandro Dóro e Caio Riter, Ítalo Ogliari e Luiz Antonio de Assis Brasil, Marlon de Almeida e Maria Carpi, Reginaldo Pujol Filho e Amilcar Bettega, Luiz Horácio e Moacyr Scliar, Maria Rezende e Martha Medeiros, Rafael Bán Jacobsen e Cíntia Moscovich, Marcelo Spalding e Luis Paulo Faccioli, Ana Mariano e Donaldo Schüler.

PALAVRA – alegria da influência
Encontro literário de JAIME MEDEIROS JR e RONALD AUGUSTO
Dia 10 de Abril – Sábado, 18h
PALAVRARIA (Rua Vasco da Gama, 165 – tel. 3268-4260)
Entrada franca
Informações: 3268-4260 OU 9892-3603
Produção/Realização: Jornal VAIA
Apoio: Livraria PALAVRARIA
Contatos para divulgação: Fernando Ramos (jornalvaia@gmail.com e 51-9892-3603)

Sobre os autores:
Jaime Medeiros Jr
é poeta portoalegrense (1964), pediatra. Autor do livro de poemas Na ante-sala. Um dos produtores do Portopoesia. Colabora no blog Filhos de Orfeu – http://filhosdeorfeu.blogspot.com/ e publica crônicas quinzenais no blog da Palavraria.

Ronald Augusto
poeta, músico, letrista e crítico de poesia. Nasceu em Rio Grande (RS), em 1961. Publicou, entre outros livros, Homem ao Rubro (1983), Puya (1987), Kânhamo (1987), Vá de Valha (1992), Confissões Aplicadas (2004) e No assoalho duro (2007). É integrante do grupo os poETs, co-editor, ao lado de Ronaldo Machado, da Editora Éblis e também editor associado do website Sibila. Mais sobre Ronald Augusto:


http://www.poesiacoisanenhuma.blogspot.com/

http://www.poesia-pau.blogspot.com/

http://www.ospoets.com.br/

http://www.editoraeblis.blogspot.com/

http://www.sibila.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.