terça-feira, 30 de março de 2010

Santander Cultural apresenta o 4º FestFotoPoA

Serão realizadas exposições, vídeos, projeções, exibições e seminários sobre fotografia

O Santander Cultural em parceria com o FestFotoPoa, projeto multimídia que contempla todas as linguagens e experimentações fotográficas no campo da arte contemporânea, apresenta a programação do evento que ocorre de 7 de abril a 2 de maio. O programa do 4º FestFotoPoa - A terceira margem do tempo fotográfico...o território da fotografia - inclui nomes com Thomaz Farkas, Alexandre Sequeira e Jacqueline Joner.

Serão realizadas exposições individuais, vídeos, projeções, exibições, projetos coletivos e os trabalhos selecionados no Fotograma Livre 2010. Uma série de encontros com artistas, seminários e lançamentos terá participação ainda de João Bittar, Eduardo Tavares, Zeca Linhares, Eder Chiodetto, Marcos Bonisson, Rubens Fernandes Junior, Claudio Edinger, Andreas Valentim, Walter Firmo, Tom Lisboa, entre outros.

O Festival, que aumentou sua duração para um mês, tem um programa de inserção de spots nos ônibus de Porto Alegre, Ação Educativa, oficinas nos Pontos de Cultura do Minc, exposições fotográficas e instalações. Com a tradição de homenagear profissionais que ganharam destaque pela obra, Thomaz Farkas é o escolhido do FestFotoPoa deste ano.

A obra de Farkas extrapola a fotografia, rompe as fronteiras brasileiras no cinema documental e insere a descoberta no discurso fotográfico que se refere como se fosse cinematográfico. O Festival já homenageou Martine Franck (França), Cláudia Andujar e Luis Humberto. Os profissionais Rosângela Rennó, Claudio Edinger, Eder Chiodetto, Marcos Bonisson, Rubens Fernandes Junior e a Cia de Foto estão na programação da quarta edição.

Com patrocínio do Santander Cultural e Funarte e apoio do Instituto Moreira Salles, o 4º FestFotoPoa é dirigido por Carlos Carvalho e Sinara Sandri desde sua primeira edição, em 2007. A programação é gratuita e aberta ao público.

Mais conteúdo: Confira a cronograma do 4º FestFotoPoA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.