terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sintrajufe/RS discutiu extinção do cargo de Auxiliar Judiciário no TRT4








Em reunião no dia 2/9, na Sala de Treinamento do TRT4, os diretores do Sintrajufe/RS Zé Oliveira e Thomaz Farias  conversaram com 25 auxiliares judiciários lotados naquele tribunal para tratar do andamento do PL 1.868/11, de autoria do TST, que extingue o cargo na Justiça do Trabalho.
Contrários à aprovação do projeto,  os sindicalistas manifestaram sua preocupação sobre como ficará a situação dos auxiliares judiciários, caso o cargo seja realmente extinto. “Os colegas auxiliares já recebem um tratamento diferenciado e os menores salários. Nosso receio é que essa diferenciação se aprofunde com a aprovação desse PL”, disse Zé, que também demonstrou preocupação quanto à paridade, quando os servidores auxiliares se aposentarem e aos que já estão aposentados. “Estamos aqui para defender a manutenção dos direitos para os auxiliares em relação aos demais servidores”, pontuou Zé Oliveira.
No último dia 23/8, dirigentes da Fenajufe entregaram memorial ao relator do PL, deputado Roberto Santiago (PV-SP), expondo que “de modo ainda mais grave os prejuízos são possíveis de antever quanto ao modo de reajuste dos proventos de aposentadoria dos atuais auxiliares judiciários, ativos, inativos e pensionistas, a partir do momento em que o cargo vier a estar completamente extinto. Mesmo com os servidores que até então hajam se aposentado com o sistema da paridade, a contar desse marco, não mais terão parâmetro de paridade com o cargo da ativa”.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.