quinta-feira, 18 de março de 2010

Blog: obra da ecossede entra na fase de execução de blocos e vigas

As obras da nova sede do Sintrajufe continuam a todo vapor. Após cravar as estacas pré-moldadas de concreto, estamos agora na fase de execução dos blocos e vigas de fundação. Para a realização do trabalho, foram demolidos os restos do muro, piso, alicerces do antigo salão e abertas valas para construção das vigas.


Dentro dos princípios da sustentabilidade que norteiam o projeto da Ecossede, os materiais recicláveis (restos de canos de PVC, ferragem e latão) foram enviados para o Galpão de Reciclagem da Ilha Grande dos Marinheiros; os tijolos estão sendo limpos e reservados para uso na obra; e a caliça e terra excedentes estão sendo descartadas em aterros licenciados pela prefeitura.

A construção dos blocos, vigas e a espera para os pilares têm previsão de 30 dias para conclusão. Neste período, serão feitos orçamentos para a continuidade da obra, que inclui a construção do pátio, garagens, alojamentos, primeiro pavimento, salão para assembleias e festas e toda a estrutura e paredes para os primeiro e segundo pavimentos da área administrativa.
                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.