O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe) organizou um protesto em frente ao Cais do Porto da Capital, exatamente onde foi realizado o evento com presença da presidente, Dilma Rousseff. Cerca de 500 pessoas, com faixas, cartazes, carro de som, apitos e vuvuzelas, exigiram reposição salarial compatível com um atraso de seis anos.
A comitiva presidencial, contudo, evitou os manifestos. Não utilizaram a entrada principal do Cais Mauá e contornaram o movimento. Um barco da Marinha, enquanto isso, realizava a segurança de Dilma no Guaíba, evitando qualquer outro tipo de atividade sobre as águas.
Antes da chegada da presidente, os servidores concentraram a manifestação na Praça da Alfândega. Eles estão em greve desde 17 de outubro. De acordo com a assessora de comunicação do sindicato, Cristina de Lemos, os servidores não recebem aumento desde 2005. "Nossa avaliação é de que os salários estão com cerca de 60% de defasagem", ponderou.
Segundo a representante do Sintrajufe, nova assembleia ocorrerá no dia 15, para definir novos passos do movimento. O encontro será em frente à sede da Justiça Federal de Porto Alegre, às 14h.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.