sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gilmar Mendes conversa com grevistas na entrada do TRF e diz que apoia PCS












O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, conversou com mais de uma centena de servidores do judiciário federal gaúcho, na tarde de sexta-feira, 2, durante um ato realizado pelos grevistas, diante do prédio do TRF, com o propósito de aproveitar a visita do magistrado à sede do Tribunal, em Porto Alegre.
O ministro foi abordado por representantes do Comando de Greve do Sintrajufe/RS logo ao chegar, ainda na garagem do TRF, ocasião em que recebeu do diretor Zé Oliveira um ofício do sindicato lembrando que a categoria está há cinco anos sem revisão salarial e solicitando dele auxílio na negociação com o Executivo para a implementação do reajuste “o mais brevemente possível”. Também estava presente naquele momento o ministro do STJ Teori Albino Zavascki, ex-presidente do TRF4.
Em seguida, Gilmar Mendes caminhou até a cerca, onde estavam os manifestantes, e declarou seu apoio à luta pelo PCS. “Você sabem que o projeto foi encaminhado ao Congresso ainda na minha gestão”, disse ele, acrescentando que a negociação com o governo prossegue. “O ministro Peluso está se esforçando no sentido de levar a cabo esse processo, e, no que diz respeito ao STF, estejam certos de que não vai faltar esforço para que o pleito dos servidores seja atendido”, disse. “De minha parte, vocês não precisam me convencer de que a reinvidicação é justa”, concluiu Mendes.
 
Veja aqui as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.