terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dilma teve de ouvir nosso protesto em mais um grande ato público em Porto Alegre



O dia prometia chuva e, de fato, choveu no início da tarde. Ainda assim, cerca de 500 servidores foram para a rua, dispostos a enfrentar o mau tempo em ato para receber a presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre, ontem. O tempo melhorou, e a chuva foi substituída por um sol fortíssimo. Novamente, o pessoal se manteve firme.

Uma caminhada fechou a avenida Caldas Júnior, no Centro da cidade. A intenção era ir até o cais do porto, onde a presidente fez a entrega de maquinário para a agricultura familiar. O acesso estava cercado. Os servidores afastaram a cerca e continuaram a marcha até encontrar uma nova barreira e o pessoal da Polícia de Choque impedindo a passagem.

Foi muito apitaço e vuvuzelas, em mais um grande ato público, que tem destacado a greve do Rio Grande do Sul em todo o país, pela organização e pela mobilização. Estavam presentes colegas das justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral e Militar, de Porto Alegre e do interior, além de muitos aposentados.

Dilma estava do outro lado da rua, na cerimônia do PAC 2. Ou seja, não tinha como não ouvir, durante toda a tarde, os grevistas gritando palavras de ordem e falando, em várias manifestações, que não admitem ser desrespeitados e figurar como a única categoria que não recebeu reajuste nos últimos anos.

O protesto deu resultado. O assessor da Presidência da República José Claudenoir Vermohlen atravessou a rua e foi conversar a direção do Sintrajufe/RS. O diretor Zé Oliveira entregou a ele um ofício, endereçado à presidente, no qual são expostos os motivos da greve e a insatisfação dos servidores com a falta de negociação. Vermohlen afirmou que tentará agendar, para esta semana, uma reunião com a Secretária-Geral da Presidência.

Estamos, novamente, de parabéns, pela garra, pela força, por mais uma grande atividade na luta pelo PCS.

Por Rosane Vargas, Sintrajufe/RS






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.