segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Assembleia elege delegados para ampliada da Fenajufe


A assembleia geral estadual deste sábado, 6 de agosto, elegeu as chapas que representarão o Sintrajufe na reunião ampliada da Fenajufe, marcada para o dia 25. A chapa 1 Viva Voz recebeu 67 votos (6 delegados); a chapa 2 Subsídio Já, 23 votos (2 delegados); a chapa 3 Sintrajufe para Todos, 19 votos (2 delegados). Os nomes dos delegados serão definidos nos próximos dias.
O PCS foi o principal tema da assembleia. O esforço concentrado chamado pela Fenajufe no dia 3, que contou com caravana do Sintrajufe em Brasília e teve como resultado várias reuniões com deputados e ministros foi relatado pelos coordenadores da federação Ramiro López e Zé Oliveira. Eles ressaltaram que a apresentação, pelo STF, da proposta orçamentária com previsão de recursos para o PL 6.613, com reforço da autonomia do Poder Judiciário, é um passo importante para que seja encaminhada a negociação do PCS.

Nas intervenções de vários colegas, foi manifestada preocupação com o PL 1.992, que institui a previdência complementar para os servidores públicos. Essa matéria pode ser votada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público na próxima semana. A questão deve ser tratada coo prioritária pelos servidores, pois significa uma insegurança no momento da aposentadoria com a criação de um fundo de pensão.

Na próxima quarta-feira, 10 de agosto, a Fenajufe chama para uma vigília em frente ao STF, em nova atividade para presssionar pela aprovação do PCS. O Sintrajufe encaminhará uma caravana de dez pessoas.

Acordos de greve
A diretora Mara Weber falou sobre a compensação do trabalho e os acordos de greve. No TRT, foi possível encaminhar a assinatura no dia do encerramento do movimento paredista porque foi escrito nos parâmetros estabelecidos pela assembleia geral que determinou a suspensão da greve. Houve o avanço de garantir as férias homologadas no termo de compromisso.

O Sintrajufe assinou acordo inédito com o diretor da Seção Judiciária do Rio Grande do Sul, juiz Eduardo Picarelli, pela compensação do trabalho. Também há um bom diálogo para encaminhar o período da greve de 2010. No TRF, foi feita reunião com a presidente, desembargadora Marga Barth Tessler. Há perspectiva de fechamento de acordo na próxima semana. Estão em aberto as greves de 2010 e 2011.

No TRE, também foi encaminhada pelo sindicato uma minuta nos termos dos fechados no TRT e na Seção Judiciária, para compensação do trabalho. Em reunião com o presidente, desembargador Marco Aurélio dos Santos Caminha, houve uma boa abertura para a discussão. O Sintrajufe aguarda um retorno.

Ecossede
Em 2008, um grupo de trabalho composto por diretores, sindicalizados e funcionários do sindicato, criou um plano de necessidades de infraestrutura do Sintrajufe. Foi elaborado um processo de seleção de empresas para um projeto arquitetônico. Começou aí o projeto e posterior concretização da Ecossede.

A primeira etapa tem prazo de entrega de setembro. Ela consiste em salão para assembleias, reuniões e festas, alojamentos para colegas do interior e garagem. Quanto aos alojamentos, falta apenas a aquisição do mobiliário.

O diretor Marcus Vinicius Martins Costa apresentou o projeto. Ele ressaltou o esforço para a redução de custos sem redução de qualidade e com a sustentabilidade. A categoria está convidada a conhecer o espaço, que fica atrás do atual prédio (este, futuramente, será utilizado como espaço cultural).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.