quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ctasp vota contra interesse dos servidores e aprova a implementação da previdência complementar



Na manhã desta quarta-feira, 24, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara aprovou o PL 1.992, que trata da implementação da previdência complementar para o funcionalismo. Uma parte dos colegas que formaram a caravana do Sintrajufe a Brasília acompanhou a sessão, enquanto outros participaram do ato unificado .

Os servidores lotaram a sala da comissão, pressionando muito os deputados a adiarem a votação. Foi apresentado um requerimento para adiá-la, mas ele foi vencido por 12 votos a 6. O deputado gaúcho Sergio Moraes (PTB) deu as costas, literalmente, para os servidores que pediam mais tempo para discutir a matéria.

A sessão foi de muita tensão. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) manifestou sua posição contrária ao PL 1.992. Para ela, a inciativa é mais um ataque ao funcionalismo. “Estão colocando sobre os ombros dos servidores públicos o ônus da crise. Um milhão e oitocentos mil trabalhadores estarão sendo punidos pelo resto de suas vidas porque se decidiu prestar um serviço aos bancos”, disse a parlamentar baiana.

A votação terminou com 13 votos a favor da aprovação do PL 1.992 e sete votos contrários. Votaram contra o projeto os deputados Roberto Policarpo (PT-DF), Eudes Xavier (PT-CE), Andreia Zito (PSDB-RJ), Mauro Nazif (PSB-TO), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Assis Melo (PCdoB-RS), e André Figueiredo (PDT-CE).

Representantes do Sitraemg-MG, Sintrajufe-RS e Sintrajuf-PE assistiram a sessão da Comissão de Trabalho, que votou o PL 1992. O coordenador geral da Fenajufe Ramiro López afirma que a Federação continuará lutando para impedir que esse projeto seja finalmente aprovado no Congresso Nacional. “Embora o parecer do relator tenha sido aprovado hoje na Ctasp, a luta ainda não terminou. Continuaremos resistindo até o fim, com o objetivo de impedir mais esse ataque contra os servidores”, afirmou Ramiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.