quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fenajufe se reúne com ministro Ayres Britto, vice-presidente Supremo


Nessa quarta-feira, os coordenadores da Fenajufe Zé Oliveira (também diretor do Sintrajufe), Saulo Arcangeli, Jean Loiola, Cledo Vieira e Antônio Melquíades se reuniram com o vice-presidente do STF, ministro Ayres Britto. Ele considerou um avanço a decisão da sessão administrativa do Supremo, de reafirmar o envio da proposta orçamentária ao Executivo.O ministro disse que está otimista com a decisão a partir de proposição da Presidência. Ele acredita que agora as negociações terão avanços favoráveis ao fechamento de um acordo para o reajuste dos servidores. “Essa decisão é muito importante, uma vez que trata-se de uma posição do STF respaldada por todos os ministros”, avaliou.

Na avaliação dos coordenadores da Fenajufe, a decisão do STF é importante para pressionar o governo a fechar um acordo necessário à aprovação do PL 6.613/09. No entanto, eles consideram fundamental a intensificação da mobilização, conforme o calendário aprovado pela Fenajufe.


De acordo com Zé Oliveira, a posição reafirmada pelo Supremo vai ao encontro da expectativa e da luta da categoria para que o STF assuma, efetivamente, o processo de negociação com o governo. “A atitude do Supremo de reafirmar a autonomia do Poder, da mesma forma que foi necessária nos outros PCSs, sinaliza que o empenho da categoria e as greves realizadas nos últimos anos possam superar de vez os entraves que enfrentamos ao longo desse processo, o mais difícil se comparado com os demais planos. No entanto, o momento é de manter e intensificar a mobilização até finalmente termos a garantia da negociação do projeto”, considera Zé.

Com informações da Fenajufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.