quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mais de 350 servidores na rua pelo PCS


Na tarde de hoje, mais de 350 servidores em greve do Judiciário Federal do RS fecharam a avenida Praia de Belas, no trecho entre as varas trabalhistas e o TRT. Estavam presentes colegas das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral, além de aposentados.

Em todo o país, os servidores do Judiciário Federal fizeram atividades, para pressionar o relator da Lei Orçamentária Anual, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), a incluir os valores do PCS no relatório preliminar. 

Os colegas se concentraram nas VTs e fizeram uma caminhada em torno dos dois prédios, chamando o restante a descer. Com gritos de “PCS já!”, “Trabalhador na rua; Dilma, a culpa é tua!”, eles caminharam até o TRT, onde foi realizado um grande ato público. 

Antes do ato, os colegas ocuparam o saguão do tribunal, com apitos e palavras de ordem pela defesa do PCS. 

No mesmo horário, aconteceu a primeira reunião da Comissão de Negociação do TRT com a direção do Sintrajufe/RS. Foi encaminhado que a categoria discutirá o que considera serviços essenciais e isso será levado no próximo encontro, dia 28. 


Durante o ato público, vários servidores se manifestaram. Todos falaram sobre a importância de aumentar e fortalecer a greve, para juntos, com unidade, conquistarmos o PCS.
Amanhã, estará disponível no blog o álbum completo de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.