terça-feira, 25 de outubro de 2011

Não tem história! É greve até a vitória! Ato de servidores sacode a capital



Cerca de 500 servidores da Justiça Federal do RS participaram, nesta terça-feira, 25, de um grande ato público pelo PCS, em Porto Alegre. Foi uma das maiores mobilizações já feitas pela categoria no Rio Grande do Sul nos últimos tempos. A concentração teve início na 1a Instância da JF, onde os grevistas circundaram o prédio conclamando os demais colegas a aderir ao movimento. Além de faixas, bandeiras, apitos, cartazes e pirulitos, a manifestação contou com a participação de um grupo de ritmistas da escola de samba Bambas da Orgia, que cuidou de manter a animação. Em seguida, os servidores partiram em caminhada até o prédio do TRE, na rua Duque de Caxias, com uma parada diante do TRF. 



Diante da sede da JE, nem mesmo a chuva conseguiu esfriar o ânimo dos colegas. Do alto do carro de som do Sintrajufe/RS, vários colegas e membros da direção do sindicato se manifestaram, destacando que não é admissível a falta de respeito do governo Dilma com os servidores e que é preciso derrotar a política de reajuste zero. Foi lembrado que os trabalhadores do Judiciário Federal ajudam a mover o país, garantindo direitos, fazendo as eleições, arrecadando milhões por ano, entre outras ações fundamentais para a garantia do Estado de Direito.



A tônica dos discursos, no entanto, foi de crítica à postura de intransigência da Administração do TRE-RS, que, de forma autoritária, suspendeu as negociações com o sindicato para construir um acordo de compensação das greves de 2010 e 2011

Veja mais fotos abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.