quinta-feira, 12 de maio de 2011

Cinebancários estréia comédia brasileira inédita nos cinemas locais


A partir do próximo dia 10 de maio, terça-feira, o CineBancários coloca em cartaz com exclusividade, em três sessões diárias, a comédia brasileira A Guerra dos Vizinhos. Inspirado num fato real noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo e inteiramente rodado na capital paulista, A Guerra dos Vizinhos é o primeiro filme do diretor Rubens Xavier, e seu principal destaque é o divertido trio de protagonistas, vivido pelas veteranas atrizes Eva Wilma, Karin Rodrigues e Vera Mancini.
A trama de A Guerra dos Vizinhos reúne vários elementos típicos das comédias populares, e com o filme o diretor Rubens Xavier busca prestar uma homenagem tanto às chanchadas brasileiras quanto às comédias italianas dos anos 50 e 60. Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues) são as irmãs Coleratti, capazes de se envolver nas maiores confusões por estarem sempre interessadas na vida alheia. Por conta disso, depois de tanto incomodarem os vizinhos com calúnias e ofensas, o trio é condenado pela Justiça à prestação de serviços comunitários. Mas a pena não parou por aí porque elas terão - também - que manter as bocas fechadas. E para ficar em silêncio, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena, terão que recorrer a um inusitado expediente.
Sem ter alcançado o sucesso de outras comédias brasileiras recentes, A Guerra dos Vizinhos passou longe dos cinemas locais (estreou em 2010 no centro do país). Agora, os porto-alegrenses terão a chance de se divertir com a história das terríveis irmãs Coleratti, defendidas com o talento habitual por suas três protagonistas.
A Guerra dos Vizinhos permanece em cartaz no CineBancários até o dia 22 de maio, em três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h.

Ingressos: R$5,00 para público geral e 2,50 para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados e funcionários do GHC
A Guerra dos Vizinhos. Direção de Rubens Xavier. Com Eva Wilma, Karin Rodrigues, Vera Mancini e Tony Correia. Brasil, 2010. Duração: 84 minutos.
CineBancários | Rua General Câmara, 424 – Centro – POA
fone: 34331204 / 05
cinebancarios.blogspot.com
cinebancarios.sindbancarios.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.