quinta-feira, 26 de maio de 2011

Museu do Trabalho expõe A Gente de Nick Rands


O Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230) abriu em 3 de maio a exposição A Gente, de Nick Rands. A exposição é de trabalhos baseados em desenhos desenvolvidos a partir de uma série de fotografias tomadas a cada cem passos em uma caminhada de dois mil passos repetida por cem vezes, na mesma rua, durante um ano em Porto Alegre.
O trabalho retrata centenas de pessoas em suas atividades corriqueiras: indo ao trabalho ou à escola, carregando as compras do supermercado, esperando o ônibus, levando o cachorro para passear, varrendo a calçada na frente do edifício, etc.
Foram feitos aproximadamente dois mil desenhos de todas as pessoas fotografadas na caminhada. Esses desenhos foram organizados pelo artista, que levou em consideração a posição original das pessoas fotografadas em cada dia. Sua escala varia do monumental ao minúsculo. Algumas parecem estáticas, outras em atividade; alguns são gordos outros magros; alguns isolados em seu próprio espaço, outros sobrepostos em uma confusão de linhas.
A exposição inclui uma animação digital, uma série de cem gravuras digitais em papel sobre tela e duas gravuras digitais maiores em papel sobre tela.
 www.nickrands.com

Informações para a imprensa:
 BD Divulgação - Bebê Baumgarten, Kellen Hoehr e Gabriela Almeida
 (51) 3028.4201 / 8111.8703 / Nextel - 7814.2244 - ID 84*39184
 bebebaumgarten@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.