terça-feira, 5 de julho de 2011

Ato Público Regional em Novo Hamburgo: Quarta-feira, 06/07 - 14h30



Ato Público Regional
"Em greve ou não, a luta é de todos nós"
Pela Aprovação do PCS IV
Dia 6 de julho, às 14h 30min
Em frente à Justiça Federal de Novo Hamburgo
Saída da JT de NH às 14h
Rua Três de Outubro, 1233, bairro Pátria Nova


Caminhada pela rua Dr. Bayard Toledo Mércio, contornando a rótula e Ato público em frente ao Foro da Justiça Federal de Novo Hamburgo

Participação:
Justiça Federal de Novo Hamburgo
Justiça do Trabalho de:
Novo Hamburgo
São Leopoldo
Estância Velha
Sapiranga
Taquara

Servidores do Judiciário Federal de Novo Hamburgo exigem respeito por parte do Governo e do Judiciário:

O projeto que reajusta os salários dos funcionários, depois de quase um ano de negociações com as administrações dos tribunais superiores e de uma greve, foi protocolado no Câmara dos Deputados em dezembro de 2009 como projeto de lei 6.613. Durante nova greve, em 2010, foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Atualmente, encontra-se parado na Comissão de Finanças e Tributação. Não bastasse isso, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, o então presidente Lula e agora a presidenta Dilma têm "lavado as mãos" e não fecham uma negociação efetiva que garanta a implementação do PCS. Até o momento, não há nada para os trabalhadores do Judiciário Federal (que estão sem qualquer reajuste desde 2006), mas foram garantidos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011 recursos para o reajuste aos magistrados.
As conquistas dos trabalhadores do Judiciário Federal sempre foram resultado das lutas e greves da categoria. Ano passado, os servidores pararam primeiro por 65 dias e por 15 dias no final do ano para pressionar por seus direitos e sofreram com o autoritarismo de algumas administrações de tribunais. Não temos negociação coletiva e nossa data-base não é respeitada, assim a reposição de 31% na remuneração dos servidores já não cobrirá nem as perdas com a inflação dos cinco anos sem qualquer reajuste.

Direção de Base Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.