quinta-feira, 2 de junho de 2011

Elogiada produção nacional Cabeça a Prêmio volta a entrar em cartaz no CineBancários


O CineBancários coloca em cartaz, a partir de terça-feira, dia 31, o filme Cabeça a Prêmio, que passou rapidamente pelo circuito comercial da Capital. Adaptação de um romance do escritor Marçal Aquino, a produção marca a estreia na direção do ator Marco Ricca. Essa é mais uma oportunidade para os porto-alegrenses assistirem a um dos mais elogiados longas realizados no País em 2010.
Cabeça a Prêmio fica no CineBancários até o dia 12 de junho, com sessões às 15h, 17h e 19h. Ingressos a R$ 5 para o público em geral e R$ 2,50 para idosos, estudantes, bancários e jornalistas sindicalizados e funcionários do GHC.
O filme tem como destaque uma bem urdida trama, que lembra os intricados filmes noir do cinema americano, só que transposta para a realidade brasileira. Miro (Fúlvio Stefanini) e Abílio (Otávio Muller) são irmãos e prósperos pecuaristas do centro-oeste brasileiro. Simultaneamente, controlam uma pequena rede de negócios ilícitos.
Miro possui forte ligação afetiva com sua família, em especial a esposa Jussara (Ana Braga) e a filha Elaine (Alice Braga). Abílio discorda do modo como o irmão conduz seus negócios e acompanha, de longe, o envolvimento da sobrinha com o piloto Dênis (Daniel Hendler). A revelação deste romance e as investidas de Abílio contra Dênis mudam completamente o panorama familiar, encaminhando a história para um final trágico.
O filme de Marco Ricca também se destaca pela qualidade de seu elenco, que inclui o ator uruguaio Daniel Hendler e a nova estrela internacional do cinema brasileiro, Alice Braga. A direção de arte do filme é assinada pelo gaúcho Luiz Roque, o mesmo de Cão sem Dono e Bruna Surfistinha.

Cabeça a Prêmio. Direção de Marco Ricca. Brasil, 2010, 104 minutos. Com Alice Braga, Daniel Hendler, Du Moscovis, Cássio Gabus Mendes e Fúlvio Stefanini. Classificação Etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.