quinta-feira, 16 de junho de 2011

Contagem regressiva: calendário marca os dias para saída de Darós

Em frente ao Tribunal Regional Federal da 4a Região, um calendário marca os dias para a saída do desembargador Vilson Darós, atual presidente da instituição. Na próxima segunda-feira, 21, a desembargadora Marga Inge Barth Tessler assume a diretoria do tribunal.
Enquanto Darós esteve na presidência, o diálogo em relação às questões dos servidores ficou em baixa no TRF. Entre as posturas unilaterais, estão a constituição de uma comissão de saúde sem a participação da entidade. Em relação à assistência médica, foi editada uma resolução penalizando as internações e UTIs. Também foi dificultado o repasse de dados para os cálculos referentes aos quintos.
Não bastasse, foi aberta, pela primeira vez na história, uma sindicância contra um dos diretores do sindicato, que estava em licença classista, arquivada por falta de objeto. E, mais recentemente, foi publicada uma resolução alterando o horário de funcionamento da justiça, sem a mínima socialização dos seus efeitos junto aos servidores.
Agora, em relação a greve, em vez de declarar apoio à aprovação do PCS e à abertura de uma negociação sobre os dias parados, a postura foi de determinar o desconto do ponto, sem discussão de alternativas de compensação. “Por essas razões, acreditamos que a nova gestão possa trazer melhorias em relação as condições de trabalho e valorização das atividades dos servidores do TRF”, afirma Lucas Rohde, diretor do Sintrajufe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.