quinta-feira, 16 de junho de 2011

Primeiro dia de mobilização pelo PCS

Mais de cem pessoas estão reunidas agora, nas varas trabalhistas, para discutir o PCS. Após a assembleia geral, os servidores vão realizar uma passeata rumo ao TRT. Apitos, faixas e muito entusiasmo devem tomar conta da Avenida Praia de Belas nas próximas horas.

As atividades iniciaram às 13h com assembleias de base nos prédios da 1ª Instância da Justiça Federal, no anexo do TRE e nas varas trabalhistas. Após, os servidores da justiça federal e do TRE dirigiram-se ao prédio das varas trabalhistas. Lá, além dos trabalhadores da capital, estão presentes grupos de cidades do interior do Estado.

“Dessa vez, a iniciativa de greve partiu de Brasília. Mas nós não podemos ficar parados. Afinal, só assim chegaremos a um acordo que beneficie a categoria”, analisa Alfredo Marques Silva Jr., um dos servidores presentes no prédio das varas trabalhistas. O colega Eduardo Montano concorda e acrescenta que a adesão tene a crescer. “Pelo menos no meu setor as pessoas estão se conscientizando da importância do movimento”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.