quarta-feira, 22 de junho de 2011

Direção do Foro da JT de Novo Hamburgo recebe colegas em greve:

Conforme deliberação dos servidores em greve, nesta manhã (21/06) a comissão composta pelos colegas Marcelo Ortiz (central de Mandados), Alexandre Sperb (SDF) e Diogo Corrêa (4ª VT) foi recebida pela Dra. Rejane Souza Pedra, Juíza Diretora do Foro. Foi entregue um manifesto solicitando apoio e consideração ao movimento paredista deflagrado pelos servidores em Novo Hamburgo e passado o panorama atual e os motivos pelos quais foi tomada tal atitude.
Foi pauta, também, a questão da portaria 2499 publicada pela comissão de Greve, instituída pela administração do TRT da 4ª região, que determina o número mínimo de 30% dos servidores em cada unidade judiciária. Nesse tópico a posição dos servidores é de que ainda não foi repassada qualquer orientação do sindicato nesse sentido, considerando que o SINTRAJUFE não compõe a comissão instituída pelo TRT e, portanto, não foi negociado nada nessa ceara. A Juíza se mostrou receptiva, demonstrando que entende a reivindicação da classe.

Servidores grevistas de Novo Hamburgo Visitam colegas de Estância Velha:

                Seguindo o calendário de greve, uma delegação de 13 colegas se deslocaram até a VT de Estância Velha para fazer uma visita de convencimento aos servidores daquela localidade levando algumas informações sobre o movimento e mostrando a importância da participação deles na nossa mobilização pelo PCS. A posição de parte dos colegas de estância Velha ainda é de receio sobre a real importância de aderir à greve nesse momento, demonstrando descontentamento com a divisão que ocorre na categoria quanto à forma de remuneração defendida. Entretanto, a visita foi positiva no sentido de fomentar essa discussão em torno do nosso único instrumento de enfrentamento que é, infelizmente,  a greve.

Calendário de Greve:

22 de Junho - quarta-feira – Atividade da Greve Estadual: Audiência Pública sobre Assédio Moral na Assembleia Legislativa do Estado em Porto Alegre. Com início previsto para às 9h e 30min.


Horário de Saída: 8h15min da frente da JT de Novo Hamburgo
Horário de Retorno: Entre 12h e 13h.
Independente da participação na audiência pública, esperamos os colegas em greve para se reunirem no saguão da JT às 13h.

23 de Junho - quinta-feira – FERIADO

24 de Junho - sexta-feira – Há um convite dos colegas de Taquara para fazermos um almoço coletivo naquela cidade, como atividade de greve.
Já temos adesão de 7 colegas a essa atividade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.