sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ato Público e Marcha pelo PCS -18/11/2011- Fotos: Rosane Vargas

Em um dia histórico, cerca de mil servidores do Judiciário Federal do RS participaram, nesta sexta-feira, 18, de uma grande marcha pelo PCS, nas ruas centrais de Porto Alegre. Foi a maior manifestação já feita pela categoria no Rio Grande do Sul em todos os tempos.
A concentração teve início na Igreja da Pompéia. Dali, os grevistas seguiram em caminhada até o Centro de Eventos do hotel Plaza San Rafael, onde estava acontecendo o V Encontro Nacional do Judiciário.
Além dos servidores de Porto Alegre, estavam presentes colegas de vários municípios da região metropolitana e do interior. Um numeroso grupo de aposentados também marcou presença no ato. Com apitos, faixas e cartazes, os colegas gritavam palavras de ordem como “PCS já!” e “Dilma e Peluso, eu não aguento cinco anos sem aumento!”.
Do alto do caminhão de som, todas as manifestações ressaltaram que não é admissível a falta de respeito do governo Dilma com os servidores e que é preciso derrotar a política de reajuste zero. Foi lembrado que os trabalhadores do Judiciário Federal ajudam a mover o país, garantindo direitos, fazendo as eleições, arrecadando milhões por ano, entre outras ações fundamentais para a garantia do Estado de direito.
Durante a manifestação, uma comissão composta por dirigentes do Sintrajufe/RS e da Fenajufe acabou sendo recebida dentro do hotel pelo ministro Cezar Peluso, rompendo um jejum de quase um ano sem conversação direta.
                                          Clique aqui para ver as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.