segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Show nas Varas Trabalhistas marca o Dia da Consciência Negra


















Promovido pelo Sintrajufe/RS, aconteceu na tarde desta segunda-feira, 21, o show "Pampa Esquema Novo", com o músico Richard Serraria. A atividade teve o propósito de comemorar o Dia da Consciência Negra, ocorrido no domingo, 20 de novembro. “A data é simbólica. A conscientização deve ser diária”, disse Marilise Fróes, assessora de Políticas Sociais do sindicato. “Não é apenas um show”, continuou Marilise. “Estamos promovendo o resgate da história e da contribuição do negro, não apenas na música, mas na identidade cultural do Rio Grande do Sul”, completou.
Para o colega Jorge Cidade, do TRT, chegou a hora de o Brasil lançar um novo olhar sobre seu povo e sobre as relações sociais das futuras gerações. “Quando se comemora uma data significativa para nós, afro-brasileiros, vem à cena o renascimento da auto-estima, da dignidade e da cidadania”, afirmou o servidor, que é saxofonista da banda Produto Nacional.
A servidora Vera Stedile, da 1ª Instância da JF elogiou a data e a iniciativa do show. “A data é muito importante. Não fossem esses marcadores, a gente não conseguiria manter de pé uma luta que é permanente pela inclusão do negro e de todos os grupos excluídos”, disse.
A data de 20 de novembro faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, pelas tropas portuguesas. Durante 14 anos, ele comandou a resistência contra a escravidão, no Quilombo dos Palmares, em Alagoas.



Veja aqui as fotos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é fundamental. Deixe um comentário.